Vamos fazer os planos para 2016?


Olá, esta é a primeira vez que escrevo para o site Negócio de Arquiteto. Já era fã da criadora e desenvolvedora do site, Mariele Vilela, mas quando ela falou da proposta do site fiquei ainda mais admirada porque não é qualquer pessoa que está disposta a discutir e difundir técnicas de gestão e dicas de empreendedorismo. Agradeço a oportunidade e espero atender a altura a proposta do site.


Bom, como é a primeira vez que escrevo para o site gostaria de me apresentar: sou arquiteta e urbanista, formada em 2005 pelo Centro Universitário Izabela Hendrix; no ano de 2009, concluí uma especialização em Construção Civil com ênfase em Tecnologia e Produtividade das Construções pelo Departamento de Materiais da Escola de Engenharia da UFMG, lá conheci e me apaixonei pela Gestão de Projetos. Busquei uma formação na área e concluí um MBA em Gestão de Projetos pela FGV este ano. Pretendo no ano que vem obter meu título de Project Management Professional - PMP e mudar minha carreira de arquiteta para gestora.


Acredito tanto que a gestão de projetos pode alinhar as expectativas dos clientes à capacidade técnica dos profissionais (diversas áreas) que estou mudando uma carreira de 10 anos como arquiteta e, por isso, gostaria de compartilhar a minha visão de final de ano e para o ano de 2016 com vocês. Espero que gostem, mas não somente isso, que apliquem os princípios dessa visão em suas vidas e empresas para que possam ter um ano de 2016 menos turbulento do que o ano de 2015.



O ano de 2015 deixou um gosto amargo na boca

de todos, as previsões para 2016 não são animadoras e muitos tem considerado o ano de 2016 um ano perdido.

Peço que não faça isso! O ano de 2016 ainda será cheio de oportunidades, talvez você precise somente ajustar as lentes para poder enxergá-la e seus projetos para poder absorvê-las. Esteja atento e projete o seu futuro, não fique sujeito as circunstâncias, elas poderão levá-lo aonde não quer ir.



Como projetar o ano de 2016?


[endif]--Primeiro passo – Saiba que terá que abrir mão

Liste as horas disponíveis do seu dia e esteja disposto a abrir mão de alguma ideia extremamente interessante, mas desnecessária. Um dado importante é que em 2016 o dia continuará tendo 24 horas.


Segundo passo – Saiba diferenciar as ideias necessárias das ideias legais

Limite seus projetos a, no máximo, três. Você conseguirá limitar seus projetos a três se diferenciar as ideias entre necessárias e legais. Caso ainda existam mais de três ideias necessárias busque as que darão melhores resultados.


Terceiro passo – Saiba que é necessário ter energia para executar as tarefas

Somos corpo, alma e espírito, e nossa energia vem de cuidarmos bem de cada um deles. Se alimente bem, faça exercícios regularmente, invista tempo com as pessoas que você ama e tenha um propósito maior de vida.

Quarto passo – Ideias com objetivos e prazos se tornam projetos e projetos são executados através de tarefas

Ao identificarmos os objetivos e determinarmos o prazo de execução do projeto é necessário dividí-lo em partes menores para evitarmos a procrastinação. A procrastinação acontece quando não temos clareza do que precisamos produzir através da tarefa ou quando o produto da tarefa é muito demorado. Então a sugestão é criar pequenas tarefas com produtos extremamente claros e objetivos.


Quinto passo – Se comprometa com a realização das tarefas

Tarefas de projetos extremamente necessários precisam ter data e hora, para serem realizados e para permitir isso a sugestão é, insira um compromisso na agenda.



Para simplificar ainda mais, exemplifico os passos relatados acima.


Listar ideias para 2016 – Fazer a prova para PMP, trabalhar em uma empresa de gestão, fazer curso de inglês, aprender a andar de patins;


Identificar das ideias necessárias – Fazer a prova para PMP, trabalhar em uma empresa de gestão e fazer o curso de inglês me permitirão em cinco anos me destacar no mercado de gerenciamento de projetos;


Dividir as ideias em pequenas tarefas, descrever o produto e colocar prazo para executá-las:


[endif]--

Gostaria de me despedir reforçando a ideia de que não é possível alcançar grandes metas sem elaborar um projeto para alcançá-las. Caso o processo de realização das ações ainda esteja difícil, "quebre-as" em ações menores. E se mesmo assim não estiver sendo possível montar um projeto ou realizar as ações procure uma pessoa mais experiente e de confiança para auxiliá-lo. Tenha em mente que o objetivo final é garantir que as ações de hoje te permitam alcançar as metas fundamentais do ano de 2016 e não mais ser conduzido(a) pelas circunstâncias.


Faço votos de um excelente novo ano, com grandes projetos e grandes conquistas!


.....................................................

Imagens: pixabay.com

.....................................................

Marina Laguardia

Arquiteta e Urbanista pelo Centro Universitário Izabela Hendrix (2005); especialista em Construção Civil com ênfase em Tecnologia e Produtividade das Construções pelo Departamento de Materiais da Escola de Engenharia da UFMG (2009), com MBA em Gestão de Projetos pela FGV (2015).

...................................................


Nota da responsável pelo site Negócio de Arquiteto: seja bem vinda Marina Laguardia. Você, além de uma pessoa fantástica é uma profissional ímpar e terá muito a nos ensinar!!! O site está sempre aberto pra você! Um 2016 com grandes projetos realizados pra você !!! Mariele Vilela


![endif]--![endif]--![endif]--


Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Busca por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Entre em contato
 
Negócio de Arquiteto

 

contato@negociodearquiteto.com.br

T +55   (31) 9 87128778

No facebook:

 

Assine nossa Newsletter
  • Facebook Clean
e fique por dentro!!!
Grupo

 

 

​​negócio de arquiteto   |   T  +55 (31) 9 8712 8778   |    contato@negociodearquiteto.com.br 

 

© 2023 by Loft City. Proudly created with Wix.com

 

Image by Lexe-I has not been altered and is used in compliance with CC License. If you retain this image, please do not alter it.